"Que Legal, Scooby-Doo!", discriminada ou não?

Venho aqui hoje dar minha opinião em relação a "Be Cool, Scooby-Doo!", série que boa parte da fandom odeia e não se dá ao esforço de assistir ou conhecer melhor. Basicamente vamos estudar alguns dos pontos que fizeram essa série ser tachada como "prova de como a CN está ruim", que na minha opinião é uma GRANDE injustiça e preocupação com as aparências.

(Lembrem-se, não há nada de errado em assistir e não gostar, mas alguns nem se dão ao trabalho de conhecer ou entender a série antes de criticá-la.) Se você é um dos grandes fãs que mesmo assistindo e entendendo o ponto de uma série não curte, mas tem motivos pra isso: PARABÉNS. Você é um fã excelente!


Inicialmente, vamos dar uma olhada em alguns fatores básicos. Começando pela animação, que é o que mais chama a atenção (e os maus olhares) para a série. Segundo o produtor da série, esse estilo é "simplista, um desenho irritável para combinar com o estilo de comédia", ou seja: a animação mais simples e barata é apenas para combinar com o foco da série, a comédia. E na minha opinião, a animação é boa: colorida e engraçada. E é claro que quando comparada a de outras séries fica a desejar, pois essa série é focada na comédia, e ao ser comparada com séries com foco em mistério ou ação, por exemplo, fazemos uma grande hipocrisia. Animações com tons diferentes não podem ser comparadas, jamais.

Agora, vamos para outro "pecado" da série de acordo com os fãs: Daphne. Uma das mais queridas, seja pelo seu estilo, personalidade cativa ou por nos identificarmos muito com ela. A sua nova personalidade boba e comediante fez muitos fãs não gostarem da série, mas na minha opinião, foi uma boa. Vejam só: a definição da Daphne para alguns é "a bonitinha". Claro que sabemos que ela é muito mais que isso, mas a verdade é que alguns fãs, ao verem essa "definição" ser alterada, começam a criticar a série. Então no fundo alguns vêem sim ela como sendo apenas uma patricinha. Fugir dessa definição foi mesmo uma jogada arriscada, mas contribuiu para tornar a série única e diferenciada. (Claro que sair demais do personagem é ruim, mas esse lado comediante foi apenas uma nova característica adicionada a Daph).

E por fim, vamos falar um pouco sobre o foco da série (que alguns criticam): a comédia. Jura? Não há nada a ser falado nisso! Ao assistir um episódio qualquer iremos dar risadas por coisas bobas, não adianta! E isso é muito legal, pois se em um dia você estiver pra baixo, assistir um ep. como esses com certeza levantará seu astral. Se todas as séries tivessem essa pegada obscura e misteriosa, provavelmente o desenho nem existiria mais, pois a mesma coisa durante uma eternidade enche qualquer um.

E depois de pôr tudo isso pra fora, venho perguntar a vocês, fãs de coração do Scooby: porquê tanto ódio e preconceito em relação a essa série? TODAS as séries do SD são diferentes! Então porque esse fuzuê todo com QLSD?

Comentem sua opinião e decidam por si só se a série é ou não é discriminada
"Que Legal, Scooby-Doo!", discriminada ou não? "Que Legal, Scooby-Doo!", discriminada ou não? Reviewed by Scooby-Doo By-Doo on 1:12 PM Rating: 5

3 comentários:

  1. concordo plenamente, o desenho é ótimo, uma ótima surpresa, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Olha realmente isso foi interessante , mas há um pórem que não pode ser apagado eu realmente sou fã de coração , mas não dá pra distorcer tudo convenhamos desde o primeiro scooby doo de 1969 até todos que tivemos até agora esse Que lega scooby doo é bom a animação já falha por esse porem é muita burrice quererem mudar o estilo de desenho de uma animação de muitos anos isso é muito complicado pode dar certo , mas pode falhar horrivelmente
    Mas se o conceito era comedia isso não é um conceito suficiente pra mudar o estilo completamente certo porque há varios outros scooby doo que tambem tiverem comedia como foco mas não mudaram drasticamente eu assisti que legal scooby doo não achei ruim mas a animação falha na animação no roteiro gravimente os personagens não são os mesmos isso é um grande problema tirar a essencia é bem complicado mesmo o desenho tem pontos fortes sim mas tem pontos ruim como todas as outras mas tem muitos pontos negativo e da um desequilibrada legal mas para sermos juntos a ideia foi legal mas na pratica foi bem triste mesmo e a CN ta taixada assim por essa animação e outras tambem certo

    ResponderExcluir
  3. Este desenho é uma afronta total aos fãs da galera da máquina de mistério. Irritante, sem sal, sem nexo, sem cabimento, e eu gostaria muito de levantar uma campanha contra. Horrível. Lamentável ver a Daphne como uma retardada e os outros personagens, incluindo o principal ( scooby Doo ) completamente fora de um mínimo de padrão.

    ResponderExcluir

Romário Bispo