Análise: Scooby-Doo e o Fantasma Gourmet



História

A história desse filme é muito bem construída. O mistério começa no século XVIII com o desaparecimento de um famoso chef de cozinha na Nova Inglaterra. Com o surgimento do fantasma Sombra Vermelha a turma começa a investigar a conexão do desaparecimento do chef com os atuais eventos e aparições fantasmagóricas que ameaçam fechar o resort. A forma como conduzem as investigações é muito satisfatória. Uma das melhores coisas ao assistir a um novo filme do Scooby-Doo é poder investigar e interpretar as pistas junto com a turma e pros detetives de plantão esse longa é um prato cheio. Fiquei feliz ao ter conseguido resolver o mistério que apesar de não ser tão elaborado foi interessante e não deixa a desejar. 

Convidados

Os chefs convidados, Bobby Flay e Giada De Laurentiis, desempenham um ótimo papel nesse filme. As cenas com eles são divertidas e a presença deles é cativante. Como já vem acontecendo nesses últimos crossovers, temos um equilíbrio, as celebridades não ficam com todos os holofotes e muito menos ofuscam a turma. Isso demonstra um amadurecimento da Warner com relação a essas junções que vem acontecendo desde 2014, com a estreia de Scooby-Doo! Mistério na Lutamania, que trazia famosos lutadores e celebridades da WWE. Além de Flay e Giada também temos a aparição de Marcus Samuelsson, outro renomado chef de cozinha. Apesar dele não aparecer tanto quanto os outros dois chefs celebridades, a sua participação é bem divertida.

A turma

Curti muito a abordagem de todos os membros da turma nesse filme. Algumas diferenças que notei em relação a filmes e produções anteriores: o Fred está mais maduro, em muitos dos filmes mais recentes ele é mais bobo e piadista, lembrando muito o Fred de Scooby-Doo Mistério S/A. Já nesse ele está mais centrado e até mais divertido. É uma mudança sútil, mas achei bacana. Além disso, temos um pouco de Fraphne no filme, que também é inserido de forma bem sútil em algumas cenas, mas que deve agradar aos shippers e também aqueles que não curtem tanto, já que por ser algo mais subentendido não é tão frisado no decorrer do longa como já aconteceu em outras animações. 

Daphne está bem mais participativa na resolução dos mistérios como vem acontecendo nos lançamentos mais recentes. Um ponto positivo que também gostaria de citar são as cenas de Daphne e Velma assumindo as investigações. Muitos fãs sempre torceram pra ver mais da amizade delas e é muito que bom estejam dando esse destaque as personagens. É maravilhoso ver essas duas detetives em ação. 

Visual

Acho que todos podemos concordar que o visual desse filme está lindo. Os traços dos personagens, que estão muito similares aos das séries clássicas, estão impecáveis. A paleta de cores do filme também está linda e varia entre o equilíbrio de tons mais claros e vivos nas cenas mais cômicas e tons mais escuros em cenas com um pouco mais de suspense. Temos também diversos cenários e planos de fundos que enriquecem todo esse conjunto visual. 

Conclusão

Scooby-Doo e o Fantasma Gourmet é um filme divertido e criativo que apresenta uma ótima história que surpreende em vários momentos. Os personagens, história, vilão, visual e demais elementos são muito satisfatórios e tornam esse longa uma ótima adição a franquia, além de ser um grande presente para os fãs pelo aniversário de 49 anos do Scooby. Com certeza a animação agradará tanto o público mais jovem quanto os fãs de longa data, que estão mais familiarizados com o desenho, trazendo uma boa dose de diversão e nostalgia.

Análise: Scooby-Doo e o Fantasma Gourmet Análise: Scooby-Doo e o Fantasma Gourmet Reviewed by Scooby-Doo By-Doo on 12:14 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo